GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Beneficiários de programas sociais devem se recadastrar

Assistência Social e Direitos Humanos

Beneficiários de programas sociais devem se recadastrar

Em Garanhuns, famílias precisam procurar um dos seis Centros de Referência de Assistência Social o mais rápido possível   por CLOVES TEODORICO Os idosos garanhuenses contemplados pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC) e os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF)...

Publicado em

Em Garanhuns, famílias precisam procurar um dos seis Centros de Referência de Assistência Social o mais rápido possível

 

por CLOVES TEODORICO

Os idosos garanhuenses contemplados pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC) e os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para realizar a atualização no sistema do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. A ação é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e, em sua primeira etapa, deve ser encerrada até o final deste ano.

Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) foram treinados para atender a demanda. A indicação da Secretaria é que os beneficiários dos programas informados busquem um do Cras’s o quanto antes. O município estabeleceu como meta finalizar esta etapa até o mês de outubro. A ideia é que em 2018 a ação permaneça, mas com outro público-alvo. De acordo com o MDSA, caso o beneficiário não passe pelo recadastramento, terá seu benefício suspenso.

Foto: Divulgação/MDSA

Data: 24 de maio de 2017

 

Redimensionar Fonte
Contraste