A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), informa aos usuários do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), a importância da atualização do seu cadastro. A medida evitará o bloqueio e, consequentemente, o cancelamento de diversos benefícios assistenciais. Para saber se o cadastro está em tempo de ser atualizado, o beneficiário deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo.
“O CadÚnico necessita de atualização constante e, em muitos casos, as pessoas desconhecem a data de sua última atualização. De toda forma, basta procurar o Cras do seu bairro para tirar a dúvida e realizar o procedimento se for necessário”, esclarece o gestor do Cadastro Único da SASDH, Samuel Vitorino. Garanhuns conta com seis Cras, são eles: Bela Vista, Boa Vista, Heliópolis, Magano, Quilombo e Várzea.
O CadÚnico é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda e é utilizado para seleção em diversos programas, serviços e benefícios sociais, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Outras informações devem ser obtidas no setor do Cadastro Único municipal pelo telefone (87) 3763.6567.
Arte: Lucas Monteiro