Balanço financeiro do IPSG é apresentado durante reunião conjunta

publicado: 10/12/2014 14h04,
última modificação: 10/12/2014 14h10

O momento contou com a participação de todos os conselheiros do IPSG

Uma reunião conjunta dos conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) foi realizada na manhã de hoje (10). O encontro foi pautado pela aprovação de contas do exercício 2014 e as políticas de investimentos para o ano de 2015. A reunião contou com a representação dos nove conselheiros administrativos, e cinco conselheiros fiscais, dos quais, nove são servidores do município.

Na ocasião, foi feita a leitura da ata da reunião anterior, foram discutidas políticas de investimento para 2015, exposto o calendário das reuniões dos conselhos Administrativo e Financeiro de 2015 e a aprovação de contas do último trimestre (agosto, setembro e outubro).

De acordo com o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, os dados da contribuição recolhidos até novembro deste ano registraram um superávit, apesar de ter aumentado o número de aposentados. “Garanhuns foi um dos poucos municípios do país que aumentou em 13% o seu Patrimônio Líquido. Fico bastante feliz com esses números, não só por mim, mas por toda a equipe e, considerando isso, sei que a responsabilidade só aumenta”, afirma.

Por ter apresentado um recolhimento adequado, o município teve, recentemente, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) renovado, automaticamente, por mais seis meses. “Essa renovação soma a nossa felicidade e faz com que o município seja destaque estadual e nacional”, comentou Marcelo. Os dados apresentados na reunião refletem a transparência e o comprometimento do governo para com o servidor. Um dos conselheiros presentes no momento, Adilson Salustiano, expôs a positividade do balanço. “Estamos contentes, pois isso confirma que fizemos o bom uso dos recursos”, finaliza.

Balanço financeiro do IPSG é apresentado durante reunião conjunta 2

Balanço financeiro do IPSG é apresentado durante reunião conjunta 3


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)