Balanço do Maio Amarelo é divulgado

publicado: 01/06/2017 16h06,
última modificação: 01/06/2017 16h06

Números mostram intensa participação popular

por CLOVES TEODORICO

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) finalizou o relatório com o balanço das ações realizadas durante todo o mês de maio – período em que Garanhuns vivenciou o movimento internacional “Maio Amarelo”. Mais de 30 instituições de ensino foram contempladas com palestras, totalizando mais de 2 mil alunos beneficiados. O encerramento das atividades aconteceu ontem (31), no Espaço Colunata.

Colocando em pauta para a sociedade o tema trânsito, o movimento estimula a participação da população na conscientização para redução nos índices de acidentes. Aproximadamente 200 motoristas foram abordados nas blitze educativas, que ocorreram nas vias de maior fluxo de veículos. As estatísticas contabilizam ainda 300 pedestres abordados em ações nas faixas de pedestre. Igrejas da cidade também receberam palestras educativas, somando mais de mil participantes.

O “Dia D” do movimento foi vivenciado durante o tradicional Arrastão Mariano, no último domingo (28), e contabilizou a participação de mais de 500 pessoas. O encerramento do Maio Amarelo, que contou com a parceria da Gerência Regional de Saúde, Corpo de Bombeiros, Senac, Samu e Honda promoveu, ontem, no Colunata, diversas atividades de saúde.

Educação para o Trânsito – As instituições que tiverem interesse de abordar a temática trânsito, ao decorrer do ano, podem solicitar a parceria da equipe da AMSTT para qualquer época do ano. As ações são permanentes. O contato da autarquia é o (87) 3762-3967.

IMG_2304 (1) Palestra Maio Amarelo Escola Giselda Vieira Belo- Gabriela Ramos - 030517  (19)

Fotos: Arquivo Secom

Data: 01 de junho de 2017