Bairro Magano abre oficialmente Carnaval de Rua em Garanhuns

publicado: 14/02/2015 23h20,
última modificação: 14/02/2015 23h20

Marcadas pela diversidade de ritmos, as apresentações,
movimentaram a população do bairro

O Carnaval de Rua de Garanhuns foi aberto, oficialmente, na tarde deste sábado (14). Marcado pela diversidade de ritmos, o momento, fez Garanhuns entrar no clima do Carnaval. O bairro do Magano foi o palco para apresentações que movimentaram toda a população. A programação, deste primeiro dia de evento, iniciou com o desfile da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, que teve sua concentração às 15h, na praça Campos Sales. O Carnaval de Rua segue até a próxima terça-feira (17).

A escola de samba, que estava homenageando os reisados de Garanhuns, percorreu a avenida Sátiro Ivo e seguiu até onde estava montado um palco para as demais atrações. O reisado “Unidos com Alegria”, que tem como mestre Gonzaga de Garanhuns, participou do momento, agradecendo e retribuindo a homenagem, em nome dos reisados do município. A professora Maria de Fátima estava participando do momento, e comentou sobre o carnaval. “Estou gostando bastante. A festa está muito boa, parabenizo o prefeito pela iniciativa de resgatar isso para o povo, e, também pelas melhorias que ele tem feito pela cidade”, pontua a garanhuense.

A avenida já estava lotada de moradores quando a banda Astúcia do Samba subiu ao palco. Formada há sete anos, a banda que possui seis integrantes, cantou músicas de vários ritmos, como axé, pagode romântico, frevo e ciranda. Finalizando a programação de hoje, no bairro Magano, foi a vez de Evaristo Vegas e Banda se apresentar. Fizeram parte do repertório da banda, músicas como Voltei Recife, Perdido de Amor e Mudando de Assunto.

Bairro Magano abre oficialmente Carnaval de Rua em Garanhuns 3 Bairro Magano abre oficialmente Carnaval de Rua em Garanhuns

Texto e fotos: Ruthe Santana
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)