GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Avaliação Nacional da Educação inicia dia 17 em Garanhuns

Educação

Avaliação Nacional da Educação inicia dia 17 em Garanhuns

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública passarão por avaliação De 17 a 24 de novembro, os alunos da Rede Municipal de Ensino irão participar da Avaliação Nacional da Educação (ANA). A prova será aplicada aos estudantes...

Publicado em

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública passarão por avaliação

De 17 a 24 de novembro, os alunos da Rede Municipal de Ensino irão participar da Avaliação Nacional da Educação (ANA). A prova será aplicada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do ciclo de alfabetização. A ANA é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Avaliar o nível de alfabetização dos educandos no 3º ano do Ensino Fundamental, produzir indicadores sobre as condições de oferta de ensino, bem como concorrer para a melhoria da qualidade da educação e redução das desigualdades, em consonância com as metas e políticas estabelecidas pelas diretrizes da educação nacional, são os principais objetivos da ANA.

A avaliação utilizará questionários contextuais e teste de desempenho que irão conferir o nível de alfabetização e letramento dos alunos em português e matemática. A ANA produzirá indicadores que contribuam para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras.  Tanto a aplicação quanto a correção da prova serão feitas pelo Inep.


Texto: Samara Pontes [Com informações do portal Inep]
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste