GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Autogestão emocional foi tema de palestra na Secretaria de Educação

Educação

Autogestão emocional foi tema de palestra na Secretaria de Educação

Momento, na tarde desta quarta-feira (08), foi destinado a todos os secretários, auxiliares e assistentes administrativos que atuam na Rede Municipal e na própria Secretaria Em alusão ao Dia da Secretária, celebrado no último dia 30 de setembro, foi realizado...

Publicado em

Momento, na tarde desta quarta-feira (08), foi destinado a todos os secretários, auxiliares e assistentes administrativos que atuam na Rede Municipal e na própria Secretaria

Em alusão ao Dia da Secretária, celebrado no último dia 30 de setembro, foi realizado na tarde de hoje (08), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), uma palestra com o tema “Autogestão emocional, autoestima e qualidade de vida”. O momento foi conduzido pelo psicanalista e especialista em Gestão de Pessoas, Gilson Tavares, e foi destinado aos secretários, auxiliares e assistentes administrativos de todas as escolas da Rede Municipal de Garanhuns e da Seduce.

Cerca de 100 profissionais participaram. O momento teve como objetivo gerar uma reflexão sobre as competências comportamentais e emocionais necessárias a profissão e que fazem a diferença na busca da realização pessoal. Diversos temas foram desenvolvidos na palestra, entre eles, “Comunicação intrapessoal e comunicação interpessoal”; “Importância do autoconhecimento”; “Inteligência emocional”, “O estresse nas relações interpessoais” e outros.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, esteve presente e falou sobre a importância de levar esse tipo de reflexão aos profissionais. “O Dia da Secretária foi comemorado na semana passada e como as escolas já realizam atividades internas nesse dia, resolvemos reservar um dia dessa semana para comemorar junto com eles a data. Essa foi uma forma da Secretaria homenagear esses profissionais que tanto se empenham no dia-a-dia escolar, e, ao mesmo tempo, fazer com que os mesmos reflitam sobre seus trabalhos e a autoestima que precisa ser adquirida para poderem realizá-los”, pontuou Janecélia.

IMG_1676

IMG_1693

IMG_1689


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste