Autarquia de Transportes e Previdência Social articulam parceria

publicado: 18/11/2015 18h26,
última modificação: 18/11/2015 18h32

Ideia é executar ações de cunho educativo com os mototaxistas cadastrados

O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Emmanuel Leite, recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), os assistentes sociais Mônica Amaral e Gleyson Torres, da Agência da Previdência Social (APS) de Garanhuns. Durante a agenda, no prédio da própria autarquia, deu-se início a um planejamento visando a realização de ações de cunho educativo-previdenciário para os mototaxistas do município conhecerem maneiras de se tornarem segurados da Previdência Social.

Um dos motivos apresentados para a iniciativa é o crescente aumento de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, no Brasil, no Estado e, consequentemente, em Garanhuns. “Nossa preocupação também é com a saúde do público-alvo, no caso os mototaxistas, e de seus familiares. Eles terão acesso às informações básicas da Previdência e saberão da importância da contribuição para a vida pessoal e profissional. Sem dúvidas é de grande valia para todos”, comenta o presidente da autarquia.

Também participaram da reunião o diretor de Transportes, Evelísio Tavane; o gerente de Transportes, Márcio Ferreira, e o diretor jurídico da AMSTT, João Marcelo Côrtes. Todos contribuíram com ideias a serem colocadas em prática com a parceria entre os órgãos. Novidades devem ser divulgadas em breve.

IMG_0044


 Texto e fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)