Aulas inaugurais do “Pronatec Brasil sem miséria” tiveram presença de grande público

publicado: 05/10/2015 17h48,
última modificação: 05/10/2015 17h48

Os eventos acontecerão no distrito de São Pedro, Miracica e Garanhuns

Nos dias 30 de setembro, em São Pedro; 01 de outubro, em Miracica; e 02 de outubro, em Garanhuns, foram realizadas as aulas inaugurais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do plano ‘Brasil sem Miséria’. No momento, os estudantes foram inseridos no programa de seus respectivos cursos e tiveram a chance de esclarecer dúvidas, assim como conhecer as normas que regem o programa. Contando com a presença da primeira-dama do município, Socorro Régis, secretários municipais e vereadores.

As aulas do programa têm início no dia 13 de outubro, tendo uma duração de três meses e ofertando um total de 280 vagas, sendo distribuídas entre o distrito de Miracica/Sítio Cruz, distrito de São Pedro e Garanhuns. O Plano Brasil Sem Miséria coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Pronatec. Trata-se de cursos de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, tendo duração mínima 160h.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, que marcou presença na primeira aula inaugural, comenta a etapa. “Estamos felizes em oferecer esses cursos com o intuito de ampliar os conhecimentos de todos. Os cursos ofertados desta vez estão dando mais ênfase a zona rural, por isso espero que todos participem ativamente”, finaliza a gestora.
IMG-20151001-WA0007 IMG-20151001-WA0011 IMG-20151001-WA0012

Texto: Luanny Porto
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)