Aulas inaugurais do “Pronatec: Brasil sem miséria” terão início nesta quarta (30)

publicado: 29/09/2015 16h29,
última modificação: 29/09/2015 16h29

Um total de 280 vagas foram ofertadas e preenchidas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do plano ‘Brasil Sem Miséria’, dará início às aulas no dia 13 de outubro, tendo uma duração de três meses e ofertando um total de 280 vagas, sendo distribuídas entre o distrito de Miracica/Sítio Cruz, distrito de São Pedro e Garanhuns. A primeira aula inaugural acontecerá no distrito de São Pedro, amanhã (30), a partir das 19h, na Escola Municipal José Bezerra Sobrinho.

O Plano ‘Brasil Sem Miséria’ coordena a oferta de vagas de qualificação profissional no âmbito do Pronatec. Trata-se de cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, tendo como duração mínima 160h.

No núcleo do distrito de Miracica serão ofertados os seguintes cursos: Avilcultor (25 alunos); Agricultor orgânico (20 alunos); Bovinocultor de leite (20 alunos) e Fruticultor (25 alunos). No distrito de São Pedro os seguintes cursos serão oferecidos: Apicultor (20 alunos); Bovinocultor de corte (20 alunos); Horticultor Orgânico (25 alunos); Produtor de Mandioca (25 alunos); Produtor de olerícolas (20 alunos). E por fim no núcleo Garanhuns: Assistente de planejamento, controle e produção (30 alunos); Cafeicultor (25 alunos) e Inseminador artificial (25 alunos).

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, comenta a iniciativa. “As ofertas dos cursos do Pronatec este ano tiveram foco na área agrícola e pecuária, dessa forma demos privilégio à zona rural. Assim contamos com a contribuição de todos. Espero que todos os inscritos aproveitem essa oportunidade e assim melhorem suas potencialidades, através de uma mão de obra qualificada”, finaliza a gestora.


Texto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)