GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Aulas do ProJovem Campo têm início em Garanhuns

Educação

Aulas do ProJovem Campo têm início em Garanhuns

Ontem (23), alunos, professores e gestores participaram da aula inaugural do projeto Foi realizada na noite de ontem (23), a aula magna do ProJovem Campo – Saberes da Terra. O momento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esportes...

Publicado em

Ontem (23), alunos, professores e gestores
participaram da aula inaugural do projeto

Foi realizada na noite de ontem (23), a aula magna do ProJovem Campo – Saberes da Terra. O momento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e reuniu os alunos, professores e gestores das escolas contempladas com o programa. As instituições de ensino situadas nos distritos de São Pedro, Miracica e na comunidade quilombola do Castainho terão suas aulas iniciadas hoje (24), à noite.

A solenidade contou também com a apresentação cultural da Caravana da Indústria do Conhecimento (IDC) e palestra com o tema “A importância da Educação do Campo” com o doutor em Ciência Política e Sociologia e professor adjunto da UFRPE/UAG, Valdir Eduardo. Valdir atua nos temas relacionados à desigualdade social, violência, pobreza, reforma agrária e sociedade. A ocasião contou também com a apresentação dos profissionais, com informações gerais sobre o programa.

A iniciativa é um programa do Governo Federal que oferece ensino e qualificação profissional voltada ao meio rural. O ProJovem Campo oferta o acesso e a elevação da escolaridade aos jovens agricultores, entre 18 e 29 anos de idade, que não concluíram o ensino fundamental. O curso será concluído em dois anos e intercala tempo-escola e tempo-comunidade, sempre respeitando as características culturais da população do campo. Os alunos também recebem uma bolsa de R$100 reais a cada dois meses, além de transporte e alimentação escolar.

Em São Pedro, recebem a ação, as escolas Maria Aurineide Martins Acioly (sítio Riacho Fundo), Oscar Francisco da Silva (sítio Cachoeirinha dos Franciscos). Em Miracica, turmas também foram implantadas na Escola Salomão Rodrigues Vilela (distrito) e na Escola Antônio Alves Cavalcante (sítio Mochila). No Castainho, a escola contemplada foi a Virgília Garcia Bessa.
Aulas do ProJovem Campo têm início em Garanhuns2 Aulas do ProJovem Campo têm início em Garanhuns3


Texto: Samara Pontes
Fotos: Secretaria de Educação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste