Aula inaugural do Programa Mulheres Mil é realizada em Garanhuns

Iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios oferta cursos diversos. Participantes recebem bolsa de incentivo
[…]

Leia mais…

publicado: 14/06/2024 12h22,
última modificação: 08/10/2024 13h40

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), realizou nesta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores, a aula inaugural dos cursos de bolsas em tecidos, produção de doces, conservas e licores do Programa Mulheres Mil. As aulas acontecerão na UPE – Campus Garanhuns, na Cozinha Comunitária do município, no Cras Quilombo e na Associação das Mulheres Guerreiras da Comunidade Castainho.

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo a promoção da igualdade de gênero em todas as esferas da vida. Presente na cerimônia, a coordenadora geral da equipe multidisciplinar sistêmica, Ana Luiza Braz, conduziu a aula inaugural e comentou a importância do curso para a independência feminina. “Essa capacitação é uma grande oportunidade para todas as mulheres, especialmente para aquelas que ainda não possuem sua independência financeira. A partir de agora, iremos construir juntas uma grande história de empoderamento com as mulheres do município”, ressaltou.

100 mulheres foram contempladas com a formação que tem duração de três meses, com aulas acontecendo de segunda a sexta, nos turnos tarde ou noite. Além das aulas práticas, as alunas terão aulas de produção textual, oratória, empreendedorismo, cidadania e gênero, direitos da trabalhadora, matemática, inclusão digital, biossegurança, entre outros conteúdos. As participantes também recebem bolsa de incentivo.

Fotos: Hilton Marques

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Acessibilidade