Audiência Pública define ações para o II Viva Dominguinhos

publicado: 13/04/2015 15h31,
última modificação: 13/04/2015 23h52

Segurança e fiscalização do trabalho e da exploração sexual infantil
foram uns dos assuntos discutidos

Foi realizado na manhã de hoje (13), na sede municipal do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), uma Audiência Pública para definir ações para o II Viva Dominguinhos. A ocasião foi presidida pelas promotoras de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva Almeida e Mariana Cândido. Também estiveram presentes, na audiência, a secretária de Turismo, Gerlane Melo; a presidente da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), Ana Rossini; a coordenadora da Vigilância Sanitária municipal, Katarina Almeida, bem como representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Questões relacionadas à segurança e aos cuidados com as crianças e adolescentes foram os principais assuntos da reunião. Entre as definições, ficou acertado que, durante os dias de evento – de 30 de abril a 02 de maio -, não será permitida a entrada e comercialização de garrafas de vidro aos polos; a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos também será proibida; a fiscalização do trabalho e exploração sexual infantil será feita pelo Conselho Tutelar; a AMSTT irá atuar com os efetivos nas ruas da cidade, assim como, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, contarão com efetivos nos locais do evento.

De acordo com a promotora Marinalva Almeida, o principal objetivo da audiência é o de unir esforços para fazer com que o evento se torne ainda mais promissor. “O intuito de todos aqui é fazer com que o Viva Dominguinhos seja um sucesso ainda maior que o ano passado e que consigamos atrair ainda mais turistas para a cidade. Com o esforço mútuo, conseguiremos sim fazer com que saia tudo bem”, registrou a promotora.

O II Viva Dominguinhos acontece de 30 de abril a 2 de maio. Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, serão quatro Shows por noite, além das apresentações durante o dia no Espaço Colunata, nos dias 1 e 2.  A expectativa é que, na praça, cerca de 50 mil pessoas compareçam ao local. No polo principal, os shows terão início às 21h00, com previsão de encerramento às 2h00.

Audiência Pública define ações para o II Viva Dominguinhos Audiência Pública define ações para o II Viva Dominguinhos 2

Texto e fotos: Samara Pontes
Edição: Cloves Teodorico