Atualização do BPC Escola é realizada em Garanhuns

publicado: 14/10/2016 13h28,
última modificação: 14/10/2016 13h28

O mutirão está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social desde ontem (13)

Por RUTHE SANTANA

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns está realizando um mutirão para realização de visitas domiciliares às famílias com crianças e adolescentes com deficiência, que tenham de 0 a 18 anos idade e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo do BPC na Escola é garantir às crianças e adolescentes com deficiência, que recebem o benefício, o acesso e permanência na escola. O mutirão foi realizado ontem e será finalizado ainda nesta sexta-feira (14).

Nestas visitas domiciliares, questionários são aplicados aos beneficiários. A partir disso, o acompanhamento destes e de suas famílias continua, por parte dos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), por meio das ações intersetoriais, que são desenvolvidas pelo grupo gestor do programa. Através do acompanhamento, são apontadas as diversas atividades e ações que podem ser feitas para superação das barreiras vivenciadas pelas crianças e adolescentes com deficiência.

A partir dessas visitas, a equipe do Cras pode encaminhar os beneficiários e suas famílias aos serviços socioassistenciais ou para outras políticas públicas, quando for necessário. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o acompanhamento dos beneficiários, que consta no sistema BPC na Escola, possibilita também o registro do atendimento socioassistencial dos beneficiários e suas famílias, realizado pelos técnicos do Cras, por meio de situações diagnosticadas a partir das informações coletadas durante a visita domiciliar com a aplicação do questionário.

Atualização do BPC Escola é realizada em Garanhuns Atualização do BPC Escola é realizada em Garanhuns 2


Fotos: cedidas pela Secretaria de Assistência Social
Data: 14/10/2016
Atendimento à imprensa:
(87( 3762.0109