Momento foi promovido pela equipe de Serviço Social do INSS Garanhuns
por CLOVES TEODORICO
com DANIELA BATISTA
Assistentes sociais e psicólogos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião de alinhamento sobre os procedimentos que envolvem o encaminhamento, a concessão e a regulamentação do Benefício da Prestação Continuada (BPC). O momento foi promovido pela equipe de Serviço Social da Agência Garanhuns do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o INSS, as alterações no BPC ocorreram no dia 3 de janeiro de 2017, por meio de um decreto federal. “Para que esse benefício possa ser garantido, é necessário que a pessoa compareça ao Cras, pois eles são a porta de entrada desse processo. Lá, ela vai preencher um formulário e dali comparecer ao INSS, de acordo com a necessidade”, explica a representante técnica do Serviço Social do INSS, Moema Cortes.
Thaisa Vilaça, assistente social do programa ‘BPC na Escola’, foi uma das participantes. Para ela, ocasiões como essa são de grande importância para o dia a dia de trabalho. “É de extrema relevância, pois qualifica os servidores que lidam diariamente com o público. E munido dessas informações, os profissionais melhoram o atendimento”, comenta a servidora.
Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG
Data:15/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109