Atletas garanhuenses participaram da 39ª Corrida dos Guararapes

publicado: 25/08/2014 14h18,
última modificação: 03/09/2014 14h25

Com um resultado surpreendente, Garanhuns conseguiu medalhas nas categorias masculina e feminina

No último sábado (23), foi realizada, no Recife, a 39ª Corrida dos Guararapes. A largada aconteceu às 20h, em frente ao prédio do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Quartel do Derby, e teve representantes de Garanhuns. Foram 10 km percorridos pelas principais ruas do centro da cidade. Na competição, os atletas que representaram o município levaram a melhor e conquistaram as principais colocações.

No masculino, todos os cinco primeiro atletas foram de Garanhuns. Na categoria feminina da competição, a atleta garanhuense Mirian Farias conseguiu trazer a medalha de prata para a cidade. De acordo com o técnico da equipe de atletismo de Garanhuns, Adejilson Mendes, popularmente conhecido como Bingo, todos os corredores recebem o apoio do Governo Municipal nas suas competições.

“É de suma importância o apoio que recebemos por parte da prefeitura. Quando conseguimos um resultado como este, com as primeiras cinco colocações sendo da nossa cidade, percebemos que o nosso esforço vale a pena. Os atletas da equipe de atletismo que representam a cidade darão continuidade aos treinamentos visando a participação na Maratona Maurício de Nassau, que também será realizada na capital pernambucana no dia 13 de setembro”, destaca.

Confira, abaixo, os nomes dos cinco colocados na 39° Corrida dos Guararapes (categoria masculina):

1º Marcos Antônio Pereira (Tempo percorrido: 29 minutos e 32 segundos)
2º Jair José da Silva (Tempo percorrido: 30 min. e 02 seg.)
3º Ênio Kleiton de Lima (Tempo percorrido: 30 min. e 16 seg.)
4º Cícero Vieira Rocha (Tempo percorrido: 30 min. e 56 seg.)5º Daniel Henrique Sabino (Tempo percorrido: 31 min. e 06 seg.)

Texto: Samara Pontes
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Arquivo pessoal dos atletas
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)