Atletas garanhuenses ganham ouro em Campeonato Pernambucano Master de Piscina Curta 2017

publicado: 05/06/2017 12h23,
última modificação: 05/06/2017 12h23

Além da natação, o atletismo também foi destaque em competições da região

por ASSESSORIA DE IMPRENSA
5 de junho de 2017

O fim de semana foi de muito prestígio para âmbito dos esportes. Os garanhuenses conquistaram diversos títulos em competições de atletismo e natação. Alysson Brasil e Fernando Sckaff participaram do Campeonato Pernambucano Master de Piscina Curta 2017, no Recife, e trouxeram para casa dez medalhas. Alysson conquistou o quarto título pernambucano após ganhar ouro nas categorias de 50m peito, 100m peito e revezamento medley, prata no revezamento livre e bronze nos 50m livre. O Atleta também conquistou o troféu de melhor Índice Técnico da competição. “Estou trabalhando duro para representar Garanhuns no Brasileiro, que será disputado em Porto Alegre (RS)”, pontuou o nadador.

Sckaff foi ouro nos 50m peito, 50m costas, bronze nos 100m peito e dois bronzes no nado revezamento, conquistando assim a liderança da categoria 60+. Os dois atletas fazem parte do Bolsa Atleta, benefício oferecido pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Além de Alysson e Sckaff, outros atletas de Garanhuns também se destacaram na Competição disputada em Recife. Eles representaram a equipe do Sesc Garanhuns, que tem o professor Mano Pereira como treinador e conta com a supervisão de Fabiana Santos e o apoio de Ivânia Barros, gerente do Sesc local.

No atletismo, a Equipe Garanhuense de Pedestrianismo conquistou resultados expressivos durante a 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua da TV Atalaia, realizada no domingo (4), em Aracaju (SE). Sete atletas disputaram percursos de 5 e 10 quilômetros. Gilmar de Oliveira e Gleison Santos ficaram nas 3ª e 4ª colocações na prova de 5km, enquanto Rosem Mayara, cruzou a linha de chegada na 5ª colocação. Já nos 10km, Marcos Antônio conquistou o título da corrida. Daniel Henrique, que ficou em segundo, e Jair José, em terceiro, completaram o pódio. No feminino, Mirian Franco chegou na segunda colocação, atrás apenas da atleta olímpica Marili dos Santos. Com exceção de Rosem Mayara, os atletas que se destacaram em Aracaju também contam com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO – E duas jovens promessas do atletismo local, treinadas por Adejilson Mendes, o Bingo, brilharam na fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco. Gustavo Pereira, de 12 anos, e Rosem Mayara, de 15 anos.

Gustavo é aluno da Escola Municipal Silvino Almeida e conquistou a medalha de ouro na prova de 1.000 metros na categoria mirim. Já Mayara, disputou os jogos na categoria infantil pelo Colégio Santa Sofia e conquistou os títulos nas provas de 3.000 e de 800 metros. As provas de atletismo foram disputadas no 71º BI Mtz.

Fotos cedidas pela Secretaria Juventude, Esportes e Lazer