Atletas de Garanhuns são destaque em corridas de Iati e em Pesqueira

última modificação: 27/06/2017 09h54

por ASSESSORIA DE IMPRENSA

26 de junho de 2017

Os corredores de Garanhuns seguem brilhando no atletismo regional. Nos últimos dias, a equipe treinada pelo técnico Adejilson Mendes, o Bingo, conquistou importantes resultados nas Corridas da Fogueira. Com percursos de 7 e 5km, o município de Iati promoveu na última sexta-feira (23), a Corrida da Fogueira 2017, que teve a supremacia dos atletas garanhuenses. Gilmar de Oliveira venceu a prova de 7km, com Cicero Vieira, em segundo, e Jair José cruzando a linha de chegada em terceiro. Já entre as mulheres, na prova dos 5km, Miriam Franco foi a campeã da prova, com Rosem Mayara (2ª); Renata Rafaelle (3ª) e Rosania Rodrigues, na 4ª colocação. Estas duas últimas integram a equipe Monstros do Asfalto.

Já durante o último domingo (25), na Corrida da Fogueira de Pesqueira, os atletas de Garanhuns também brilharam. Daniel Henrique foi o campeão da prova de 7km, tendo José Márcio Leão como vice-campeão. Entre as mulheres, Miriam Franco ficou com o título e Rosem Mayara cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Gilmar de Oliveira; Cicero Vieira, Daniel Henrique, Jair José e Miriam Franco contam com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, via Bolsa Atleta.

FORÇA NO ATLETISMO – E um grupo de atletas garanhuenses também vem fazendo bonito nas mais diversas competições de pedestrianismo realizadas no estado. Trata-se dos Monstros do Asfalto, composto por cerca de cinquenta corredores, todos competitivos. “Estamos promovendo treinos e participando de praticamente todas as corridas realizadas em Pernambuco, sempre conquistando bons resultados. O nosso nível aumenta a cada dia e nossos atletas vêm figurando nos pódios em diversas corridas”, pontua Renata Rafaelle, atleta e uma das coordenadoras do grupo Monstros do Asfalto.

Recentemente, o grupo promoveu, com sucesso, e em parceria como a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, a 1ª Corrida das Mães. “Já estamos programando uma nova corrida para o próximo mês de outubro, inclusive contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns”, finaliza Rafaelle.

Corrida da Fogueira em Iati - Secom PMG Monstros do Asfalto