Atleta patrocinado pela Prefeitura vence Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

publicado: 20/08/2017 21h15,
última modificação: 20/08/2017 21h15

José Márcio Leão chegou emocionado à reta final e agradeceu o apoio de todos que acreditaram no seu potencial

por EDMÉA UBIRAJARA
20 de agosto de 2017

Neste domingo (20), o esporte de Garanhuns comemorou mais uma vitória. O atleta José Márcio Leão, que é patrocinado pela Prefeitura de Garanhuns, foi o vencedor da prova masculina da 27ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Com um tempo total de 1h04m17s, o esportista natural de Brejão chegou apenas um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta. O terceiro lugar ficou com o também brasileiro Damião de Souza. José Márcio tem como treinador Bingo, reside em Garanhuns e estava treinando em Juazeiro do Norte (CE) para se acostumar às altas temperaturas comuns na capital fluminense e assim ter um desempenho melhor. A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer está preparando uma grande homenagem a José Márcio nesta quinta-feira (24).

Para o secretário da pasta, Carlos Eugênio, a vitória representa um marco para o município. “A conquista de Leão mostra que investir nos esportes dá certo e o Governo Municipal vem, mesmo com todas as dificuldades financeiras, fazendo isso com muito compromisso. Estamos certos que o destaque de Leão, bem como dos demais atletas de Garanhuns, vem motivando nossas crianças, jovens e adolescentes a praticar esportes, o que os afasta dos riscos sociais e garante a manutenção da saúde”, disse.

José Marcio_Reprodução TV Globo (4) Em entrevista logo após a vitória, ainda muito emocionado, José Márcio agradeceu ao apoio de quem acreditou na sua vitória e já adiantou que, como todo atleta, almeja mais resultados positivos. “Já estava na hora de conseguir essa vitória. Me preparei muito e estou muito feliz. Queria agradecer a todos da minha cidade de Brejão e também de Garanhuns que vem me apoiando, ao Cruzeiro e ao meu treinador, Bingo. Vou me preparar para o ano que vem, quem sabe, conseguir a segunda vitória aqui no Rio de Janeiro”, disse.

José Marcio_Reprodução TV Globo (2)HISTÓRICO – José Márcio nasceu em Brejão, a cerca de 30 km de Garanhuns e começou a correr aos 10 anos de idade, quando já residia na Cidade das Flores. Em 2010, foi contratado pelo Cruzeiro, clube de Minas Gerais, quando começou a treinar com foco em competições de maior representatividade, estando em destaque em muitas delas. Em janeiro deste ano, José Márcio passou a contar com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.

Fotos: Reprodução TV Globo