Atleta garanhuense, vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Judô é recebida pelo Prefeito Izaías Régis*

publicado: 15/08/2014 17h13,
última modificação: 04/09/2014 15h23

Disputa aconteceu em Macapá (AP) no último fim de semana

A atleta garanhuense Vitória Rebeca, de 13 anos, representou Garanhuns no Campeonato Brasileiro de Judô, no último fim de semana, na cidade de Macapá (AP) e foi vice-campeã brasileira. A adolescente fez questão de vir apresentar a medalha conquistada ao prefeito Izaías Régis, no gabinete do Palácio Celso Galvão.

Vitória estuda na Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova no turno da tarde e treina intensamente de segunda a sábado na academia do seu pai Presley Araújo. Ela conta a importância dessa e de outras competições na sua vida. “Treino desde os meus sete anos de idade e, desde os oito, participo de competições pelo Brasil inteiro com os treinamentos do meu pai. Cada vez que participo dessas competições, somo grandes aprendizados ao meu currículo, principalmente pelo convívio com atletas de diferentes lugares. Isso é muito importante pra mim”, comentou a atleta.

Entre os diversos campeonatos que disputou, Vitória se consagrou diversas vezes. A atleta foi bicampeã Pernambucana de Judô (2012-2013), bicampeã Brasileira Regional (2013-2014), tricampeã da Copa Nacional Igarassú (2012-2013-2014), quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Judô em 2013 e atual campeã Pernambucana dos Jogos da Juventude. A Judoca irá participar de outras competições ainda esse ano, uma delas, será o Campeonato Sul-americano Sub-15 que acontecerá na cidade de Lima, no Peru.

*A visita aconteceu na última quarta-feira(13), pouco tempo antes de chegar a notícia da trágica morte do ex-governador Eduardo Campos. Portanto optamos em divulgar o texto só dias depois, pois o momento de felicidade visto pelas fotos na visita, foi imediatamente substituído pelo impacto da triste notícia.

Texto: Samara Pontes
Edição: Jacqueline Menezes