GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Atividades do Programa de Aquisição de Alimentos são retomadas em Garanhuns

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Atividades do Programa de Aquisição de Alimentos são retomadas em Garanhuns

Até o mês de novembro, 180 mil reais serão investidos na compra dos produtos dos agricultores A entrega de 2.665 kg de bananas, jerimum, milho, rúcula, alface, laranja, entre outros alimentos vindos do campo, marcou hoje (18) a volta do...

Publicado em

Até o mês de novembro, 180 mil reais serão investidos na compra
dos produtos dos agricultores

A entrega de 2.665 kg de bananas, jerimum, milho, rúcula, alface, laranja, entre outros alimentos vindos do campo, marcou hoje (18) a volta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Garanhuns. Atualmente, 35 produtores rurais do município estão cadastrados no programa. Eles entregam sua produção, toda segunda-feira, pela manhã, no ponto de apoio montado na Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga).

Posteriormente, servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) pesam e separam os produtos para doação à instituições locais beneficiadas que trabalham diretamente com assistência social. Segundo a extensionista rural do IPA, Cristiane Cabral, os produtos recebidos serão destinados para 10 entidades sociais cadastradas, entre creches, abrigo de idosos e entidades de recuperação, beneficiando mais de mil pessoas, no município.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, um dos principais objetivos do é garantir a compra da produção dos agricultores, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais, fortalecendo a agricultura familiar. “Além disso, o programa proporciona às pessoas beneficiadas o acesso aos alimentos em quantidade e qualidade, diminuindo a insegurança alimentar e nutricional”, complementou o titular da pasta.

A previsão é que até o mês de novembro deste ano, o PAA invista 180 mil reais na compra dos produtos dos agricultores. Os recursos são advindos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Foto 01


Texto: Cloves Teodorico [Com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento]
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109(Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste