GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Atividades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) são iniciadas com aula de exercícios físicos no Parque Euclides Dourado

Assistência Social e Direitos Humanos

Atividades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) são iniciadas com aula de exercícios físicos no Parque Euclides Dourado

Iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos por DANIELA BATISTA As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Magano, em Garanhuns,...

Publicado em

Iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

por DANIELA BATISTA

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Magano, em Garanhuns, foram iniciadas na manhã desta terça-feira (12), no Parque Euclides Dourado. Cerca de 40 idosas do programa participaram de uma aula orientada pelo educador físico Eguinaldo Silvestre. A ação faz parte dos projetos realizados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O professor de educação física Eguinaldo Silvestre conta que a ideia de levar as alunas do SCFV para o parque surgiu para que eles pudessem sair da rotina de ter aulas no Cras. “Eu percebi que lá, mesmo elas se exercitando, ainda estavam um pouco sedentárias. Se houvesse uma variação de ambiente, elas conseguiriam render muito mais. Além do lado físico, que fez com que muitas delas se curassem de doenças, também pudemos perceber que a autoestima de muitas alunas aumentou,” relatou.

A aposentada Luzinete, de 65 anos de idade, frequenta as aulas do SCFV desde 2010. Ela conta que conheceu o programa através de amigas que já participavam. “Minhas amigas que me apresentaram e nunca mais parei de vir. A gente, nessa idade, não pode parar. Temos que nos movimentar, senão a gente enferruja. Esses movimentos são muito bons para o corpo da gente”, comentou.

A titular da pasta, Célia Sobral, salienta a importância das atividades realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). “Iniciamos as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a todo vapor. É muito importante que os idosos participem desses tipos de atividades, eles se sentem úteis e melhoram a saúde. Além de idosos, nós também atendemos pessoas de todas as idades nos Cras. Quem quiser, pode procurar o Cras de seu bairro e conhecer os projetos oferecidos a toda a população”, finalizou.

Atividades_Cras_ exercícios_físicos_no_Parque_Euclides_Dourado-Daniela_Batista-12_01_17 (1)

Atividades_Cras_ exercícios_físicos_no_Parque_Euclides_Dourado-Daniela_Batista-12_01_17 (2)

Atividades_Cras_ exercícios_físicos_no_Parque_Euclides_Dourado-Daniela_Batista-12_01_17 (4)

Fotos: Daniela Batista e Gabriela Ramos – Secom/PMG
Data:13/01/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste