GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Atividades da Semana da Mulher são iniciadas pela Assistência Social

Assistência Social e Direitos Humanos

Atividades da Semana da Mulher são iniciadas pela Assistência Social

Secretaria preparou uma extensa programação em todos os seus seis Centros de Referência. Programação segue até o dia 14 deste mês por CLOVES TEODORICO As atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo nesta quarta-feira...

Publicado em

Secretaria preparou uma extensa programação em todos os seus seis Centros de Referência. Programação segue até o dia 14 deste mês

por CLOVES TEODORICO

As atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo nesta quarta-feira (8), foram iniciadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Hoje (7), os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) do Parque Fênix, Mundaú e comunidade quilombola Estivas vivenciaram a data. A programação se estenderá, ao longo dos próximos dias, por todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s).

As mulheres presentes na sede do SCFV do Parque Fênix, atendido pelo Cras do bairro Heliópolis, contaram com uma palestra sobre cuidados básicos com a saúde. Dona Marinete Santos da Silva, 47 anos de idade, participou da ação. “Sempre que eu posso, venho. Aqui temos muito o que aprender e repassar para outros familiares que não puderam vir”, destacou a dona de casa.

Já aquelas que passaram pelo SCFV Mundaú, área de abrangência do Cras Boa Vista, tiveram a oportunidade de cuidar da beleza. Elas contaram com os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas. Gilvaneide Ferreira de Souza, 32 anos de idade, é ligada ao Serviço há cerca de três anos. Para ela, ter atenção com a aparência aumenta a autoestima. “Eu acho muito importante mesmo. Hoje eu vou cortar as pontas do meu cabelo e escovar aqui”, contou a garanhuense.

Estivas – A comunidade quilombola Estivas, atendida pelo Cras Quilombo, recebeu, à tarde, um aulão de ritmos e uma palestra voltada para a mulher quilombola. O momento aconteceu na Associação do Sítio Estivas (ASE).

IMG_0230 IMG_0240 IMG_0243IMG_0261

 

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH
Data: 07/03/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste