GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Atividade física integra idosas do Cras Magano

Assistência Social e Direitos Humanos

Atividade física integra idosas do Cras Magano

Com intuito de promover saúde, aulas são ofertadas mensalmente por CLOVES TEODORICO Aulas de ginástica, dança e defesa pessoal são algumas das atividades oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Magano. As idosas atendidas pelo Serviço...

Publicado em

Com intuito de promover saúde, aulas são ofertadas mensalmente

por CLOVES TEODORICO

Aulas de ginástica, dança e defesa pessoal são algumas das atividades oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Magano. As idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam mensalmente de diferentes aulas. Esta semana, a integração aconteceu na Associação Silvestre de Karatê. O grupo possui uma média de 60 mulheres.

A dona de casa Marinete Brandão Souza, 66 anos de idade, adora vivenciar as atividades. Ela conta que as aulas mudaram sua vida. “É uma oportunidade de criar laços de amizade. Estou aqui há quatro anos, foi uma amiga que me falou sobre o serviço do Cras e eu me inscrevi. Antes eu só ficava em casa, agora tenho o que fazer, cuido da minha saúde”, afirma.

De acordo com o professor Eguinaldo Silvestre, a ideia das aulas em locais alternados é promover dinamismo e integração, além de saúde. “Levamos elas para academias parceiras e para o Parque Euclides Dourado, por exemplo, onde elaboramos aulas ao ar livre. É uma diversão só, uma forma de ter atenção à saúde também”, completa.

O Cras Magano funciona na rua São Pedro, nº 1035.

IMG_1441

IMG_1433

Fotos: Cloves Teodorico – Secom/PMG
Data:13/02/2017
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste