publicado: 07/04/2015 11h40,
última modificação: 07/04/2015 11h40

O curso tem por objetivo mostrar os direitos dos previdenciários

Na manhã desta terça-feira (07), assistentes sociais do município de Garanhuns, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, estão participando do curso Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias, que está sendo realizado na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e se estende até a próxima quinta-feira (09).

O evento, que é uma realização do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (Cress), tem como objetivo principal fomentar a integração dos cidadãos no sistema previdenciário. De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária (PEP), Luciana Miranda, o curso é uma das ações desenvolvidas pelo INSS que tem a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

A secretária de Assistência Social, Célia Sobral, fala sobre a participação do município. “É de grande importância estarmos buscando um maior aperfeiçoamento em ações propostas pelo INSS, principalmente quando tem o intuito de promover a cidadania na nossa cidade, assim como assegurar os direitos de todos os usuários que nos procuram”, afirma a titular da pasta.

Assistentes sociais participam de capacitação do Programa de Educação Previdenciária 2

Texto e fotos: Luanny Porto
Edição de texto: Cloves Teodorico