GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Assistência Social realiza cadastro e recadastramento de idosas no Abrigo São Vicente

Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social realiza cadastro e recadastramento de idosas no Abrigo São Vicente

Primeiro momento ocorre nesta quarta-feira (17)   por CLOVES TEODORICO A partir de hoje (17), o Abrigo São Vicente de Paulo recebe servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) para cadastro e recadastramento das idosas no Cadastro...

Publicado em

Primeiro momento ocorre nesta quarta-feira (17)

 

por CLOVES TEODORICO

A partir de hoje (17), o Abrigo São Vicente de Paulo recebe servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) para cadastro e recadastramento das idosas no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo é emitir o Número de Identificação Social (NIS) daquelas que não possuem o documento e fazer com que as mesmas possam dar entrada no Benefício da Prestação Continuada (BPC) – e aquelas que já possuem, possam atualizar suas informações no sistema do Governo Federal.

A proposta é que a ação seja permanente. De acordo com a necessidade da instituição, os servidores voltarão para os atendimentos. Hoje, dois cadastradores estão no abrigo adiantando os trabalhos, além do gestor do CadÚnico, Humberto Granja. Atualmente, 67 mulheres moram no local. “Identificamos essa necessidade e logo buscamos essa ajuda da Assistência Social. Pela dificuldade de locomoção das nossas idosas, a equipe veio até aqui para realizar essa ação”, enfatizou a assistente social do São Vicente de Paulo, Solange Coelho.

IMG_8817

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH

Data: 17 de maio de 2017

Redimensionar Fonte
Contraste