GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Assistência Social promove ações para famílias de Garanhuns

Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social promove ações para famílias de Garanhuns

As atividades serão realizadas em alusão ao Dia das Mães Por RUTHE SANTANA Reafirmando a atenção e cuidado às famílias de Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social está promovendo uma série de ações, para este mês, em alusão ao Dia...

Publicado em

As atividades serão realizadas em alusão ao Dia das Mães

Por RUTHE SANTANA

Reafirmando a atenção e cuidado às famílias de Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social está promovendo uma série de ações, para este mês, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. Na manhã desta sexta-feira (06) essa programação foi aberta oficialmente com a realização de um encontro para as mães do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), acompanhado por um café da manhã, servido na sede da secretaria.

Na ocasião, além das orientações sobre o Paif que foram repassadas, o momento foi uma confraternização pela data, em referência ao trabalho realizado pela Assistência Social em prol da proteção à família. “Como os nossos centros de referência trabalham na lógica da proteção básica da prevenção, a gente sempre tem um viés que é da família, fortalecimento de vínculos e fortalecimento das relações familiares, visto que isso é muito importante para nossas crianças e adolescentes. A Assistência não trabalha apenas para o indivíduo, mas para a família”, afirmou a titular da pasta, Célia Sobral.

O encontro de hoje, marca o início do ciclo de ações que acontecerá durante este mês. No dia 10, a ação será realizada no Cras Quilombo, localizado no sítio Estrela. No dia seguinte, a ação segue no Cras Bela Vista. Na próxima quinta-feira (12), o encontro acontecerá no Cras Magano e encerrando a semana, no dia 13 acontecerá no Cras Várzea. Na semana seguinte, a ação inicia na terça-feira (17), no Cras do distrito de Miracica. Seguindo a sequência, no dia 18 a ação acontecerá no Cras Heliópolis. Na sexta-feira (20), a ação acontece no Cras Boa Vista, que fica no sítio Lajes. E encerrando a série de atividades, dia 25, a ação acontecerá no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Mundaú e no SCFV Cohab II.

DSC00262 IMG_0244 IMG_0247 IMG_0250


Fotos: cedidas pela Secretaria de Assistência Social
Data: 06/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87)3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste