GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Assistência Social intensifica atividades com idosos por todo o mês

Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social intensifica atividades com idosos por todo o mês

As ações estão sendo desenvolvidas com os assistidos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) Por RUTHE SANTANA Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, vivenciado no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns...

Publicado em

As ações estão sendo desenvolvidas com os assistidos dos
Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s)

Por RUTHE SANTANA

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, vivenciado no dia 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns fez uma programação que se estende por todo este mês para os idosos que são assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A data foi instituída com a finalidade de fazer com que a sociedade reflita e se conscientize com relação ao envelhecimento.

Incluídas na programação, na tarde dessa quinta-feira (13), os idosos assistidos do Cras’s Várzea participaram de algumas atividades com música, poesia e dinâmicas em grupo, realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu, local onde se reúne o grupo de idosos da unidade. “É um serviço maravilhoso. Todo mundo muito atencioso com a gente. E sobre essa ação de hoje pra mim foi uma maravilha, uma benção, uma alegria. Isso é um divertimento e estou adorando. Eu me sinto muito feliz quando estou aqui, pois estou com minhas amigas, minha professora. É uma alegria”, comentou dona Luzinete Maria, de 70 anos de idade, que participou da iniciativa. Ao final das atividades, um lanche saudável, com sucos e frutos foi servido aos participantes.

Os encontros do grupo acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, com o objetivo de fortalecer os vínculos sociais e promover maior integração do idoso na comunidade, além de realizar discussões pertinentes à terceira idade, como prevenção em saúde, família e qualidade de vida, por exemplo. Ainda neste mês, outras ações serão desenvolvidas com a perspectiva de comemorar o Dia da Pessoa Idosa.

IMG_3689 IMG_3690 IMG_3692 IMG_3693 IMG_3702


Fotos: Luanny Porto – Secom/PMG
Data: 14/10/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste