Assistência Social de Garanhuns reforça combate ao Aedes aegypti

publicado: 17/02/2016 17h50,
última modificação: 18/02/2016 09h53

Até a próxima sexta-feira (19) diversas atividades de conscientização estarão sendo realizadas em todas as unidades da Secretaria

por RUTHE SANTANA

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns está promovendo, em todas as suas unidades, diversas atividades lúdicas de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. O objetivo da ação é sensibilizar os usuários e seus familiares dos serviços oferecidos pela secretaria a respeito da importância de envolver toda a população para impedir a proliferação do mosquito no município. A mobilização iniciou hoje (17) e segue até a próxima sexta-feira (19).

Para a secretária de Assistência Social de Garanhuns, Célia Sobral, a iniciativa de conscientizar as pessoas envolvidas com os serviços da pasta é um grande passo a fim de combater o mosquito. “Nós sabemos o quanto é séria a questão da proliferação desse mosquito e sabemos a situação delicada que a saúde brasileira vem enfrentando. Por isso, nesse momento, precisamos unir nossas forças para lutarmos juntos, para o bem de todos”, comentou a titular da pasta.

Jogos, brincadeiras, contação de histórias e dinâmicas compõem a programação para esta semana. Além disso, os usuários dos serviços oferecidos pela Assistência Social de Garanhuns poderão participar de oficina para confecção de armadilha para o mosquito e oficina para produção de repelente caseiro.  Além das atividades promovidas nas unidades, caminhadas serão realizadas nos territórios de cobertura dos serviços coordenados pela Assistência Social.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, Caline Almeida, comentou sobre a ação. “Já realizamos jogos de tabuleiro, teremos contação de histórias, faremos também algumas palestras. Nós estaremos, durante esses dias, unindo a diversão ao conhecimento. Por mais que isso seja divulgado na mídia, nós precisamos fazer o nosso papel de reforçar essa responsabilidade. Então eles poderão levar o aprendizado para seus familiares. Conscientizando as crianças e adolescentes que são atendidas aqui, sabemos que elas serão agentes multiplicadores da ação”, ressaltou a coordenadora.

aeec8924-2e4e-493b-88da-1a5053b940be e71cebac-9cc7-4ae9-a8e8-e32f9e875e2b



Fotos:
Cedidas pela coordenação do Cras Magano
Data: 17/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109