Assistência Social de Garanhuns realiza encontro em alusão ao Dia do Assistente

publicado: 16/05/2016 12h58,
última modificação: 16/05/2016 12h58

Encontro foi realizado com o intuito de celebrar essa data
e aproveitar para capacitar esses profissionais

por RUTHE SANTANA

Os assistentes sociais são aqueles que, com muito profissionalismo e dedicação, escolhem a cada dia lutar pela defesa dos direitos dos cidadãos. Foi em alusão ao dia desses profissionais, vivenciado no dia 15 de maio, que a Secretaria de Assistência Social de Garanhuns promoveu um encontro técnico na última sexta-feira (13). O momento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig).

Na ocasião, foi ministrada uma palestra com o tema “Instrumentalidade e Intervenção Profissional: Importância da Conduta Ética no Trabalho e no Atendimento das Famílias do Programa Bolsa Família”. A palestra foi conduzida por um professor da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Ivison Barbalho. O encontro foi aberto a todos os profissionais vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Celia Sobral, o encontro foi mais uma ação relacionada ao plano de capacitação permanente dos profissionais de Assistência Social. “Nós promovemos essa ação para expor a importância desses profissionais para o nosso município, e o encontro serviu ainda como uma capacitação para eles. E aproveitando, reforço a minha admiração a todos esses profissionais, pela dedicação e compromisso deles com nossos usuários. Parabéns a todos os assistentes sociais de Garanhuns”, completou a titular da pasta.

Assistência Social de Garanhuns realiza encontro em alusão ao Dia do Assistente Social


Fotos: cedidas pela Secretaria de Assistência Social
Data: 16/05/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109