GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Assistência Social de Garanhuns intensifica ação de combate ao trabalho infantil

Assistência Social e Direitos Humanos

Assistência Social de Garanhuns intensifica ação de combate ao trabalho infantil

Secretaria tem sido destaque nas atividades desempenhadas principalmente nas feiras livres da cidade por CLOVES TEODORICO A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns vem executando uma série de ações em combate ao trabalho infantil nas feiras livres. Encabeçada pelo Programa...

Publicado em

Secretaria tem sido destaque nas atividades desempenhadas
principalmente nas feiras livres da cidade

por CLOVES TEODORICO

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns vem executando uma série de ações em combate ao trabalho infantil nas feiras livres. Encabeçada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), a iniciativa teve mais uma atividade de sensibilização no último sábado (10), na feira da Boa Vista – área central da cidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, um mapeamento geográfico mostrou as áreas de maior vulnerabilidade para menores de idade atuarem e a partir de então as equipes foram à campo. “Nós buscamos fortalecer essa ação com parcerias. Nossa ideia é que essas crianças possam ser orientadas a não procurarem esse tipo de trabalho. De uma maneira lúdica, as equipes orientam elas a buscarem atividades no Cras mais próximo de sua casa. É um trabalho de condução que também envolve a família e os feirantes”, ressalta a titular da pasta.

No decorrer das próximas semanas, outras feiras livres de Garanhuns serão visitadas. Nas abordagens, os moradores também passam a conhecer os serviços que são ofertados pelos Centros de Referência. No último sábado, por exemplo, as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Magano participaram do momento de abordagem na feira livre.

Além da passagem pelas feiras, as atividades acontecem por meio de palestras, campanhas educativas em instituições de ensino e visitas domiciliares. A execução do planejamento conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. “Com essa intersetorialidade, alcançamos mais resultados e chegamos ao objetivo principal, que é trazer reflexão para todos”, reforça a gerente de Proteção Social Especial, Gleslainy Lima.

9f3d4beb-3923-47d9-9a9a-7693cf0d44c2 WhatsApp Image 2016-12-13 at 12.34.18 WhatsApp Image 2016-12-13 at 12.34.23 WhatsApp Image 2016-12-13 at 12.34.29 WhatsApp Image 2016-12-13 at 12.34.34


Fotos: Divulgação 
Data: 13/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste