GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio FIG 2017 Artistas garanhuenses se apresentam mais um dia no Palco da Cultura Popular

FIG 2017

Artistas garanhuenses se apresentam mais um dia no Palco da Cultura Popular

Até sábado (29), o polo irá receber outras grandes atrações da cultura garanhuense por AQUILLES SOARES e GABRIELA RAMOS 23 de julho de 2017 A tarde do domingo (23) no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começou bastante movimentada no...

Publicado em

Até sábado (29), o polo irá receber outras grandes atrações da cultura garanhuense

por AQUILLES SOARES
e GABRIELA RAMOS
23 de julho de 2017

A tarde do domingo (23) no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começou bastante movimentada no Palco da Cultura Popular, no centro, com a apresentação do garanhuense Valdir Marino e em seguida do Reisado Mestre João Tibúrcio. Em sua apresentação, Valdir Marino inclui música, poesia e performance teatral, homenageando o cantor Belchior, o literário Ariano Suassuna, o teatrólogo Hermilo Borba Filho e o Mestre Dominguinhos.

O garanhuense ainda homenageou o radialista Iran Pessoa, que faleceu no último sábado (22). “Foi um grande privilégio, já passamos por diversos palcos do FIG. Mas agora é um palco diferente, porque denominando-se de Ariano Suassuna ele nos dá mais responsabilidade”, afirmou Valdir.

A apresentação do Reisado Mestre João Tibúrcio foi cheia de cores e dos sons da tradicional dança, foi conduzida pelo mestre Joseliano da Silva, que herdou o reisado do agora violeiro João Tibúrcio – responsável por iniciar o reisado em 1960, e que conta atualmente com 17 integrantes, entre adultos e crianças. A terceira apresentação da tarde ficou por conta do Boi Tá Tá Tá, folguedo caracterizado pelo improviso e irreverência. O grupo representado pelas cores azul e amarelo foi fundado em 2007, em Recife, tendo sido vencedor do Concurso de Agremiações Carnavalescas de Pernambuco em 2010 e 2011.

Outras grandes atrações da cultura garanhuense, incluindo reisados, vão passar pelo local até o sábado (29), entre eles, Reisado Santíssimo Redentor, Sandoval Ferreira, Roda de Sanfona e Reisado os 3 Reis do Oriente.

Fotos: Aquiles Soares (SECOM/PMG)

Cultura Popular_Aquilles Soares_230717 (1)

Cultura Popular_Aquilles Soares_230717 (2)

Cultura Popular_Aquilles Soares_230717 (4)

Cultura Popular_Aquilles Soares_230717 (5)

Cultura Popular_Aquilles Soares_230717 (7)

Cultura Popular_Aquilles Soares_230717 (8)

Redimensionar Fonte
Contraste