Apresentação do Ciclo Orçamentário de Garanhuns terá início no dia 20 de junho

publicado: 02/06/2017 09h44,
última modificação: 02/06/2017 09h44

Equipe da Secretaria de Planejamento visitará cinco localidades na cidade e na zona rural

por EDMÉA UBIRAJARA
2 de junho de 2017

A partir do dia 20 de junho, a equipe da Secretaria de Planejamento começará o Ciclo Orçamentário de Garanhuns. Visando a integração da comunidade na construção do Orçamento do município, serão apresentadas informações do que o Governo Municipal arrecada e como este recurso pode ser utilizado para a manutenção de serviços, programas sociais e um efetivo planejamento de ações. A partir da apresentação, os cidadãos manifestam as suas necessidades pontuais, que são analisadas. O Ciclo passará por três distritos da zona rural e dois pontos da zona urbana. Ao final, há a formatação de um documento que é submetido à análise da Câmara de Vereadores e somente a partir daí poderá se tornar realidade, caso seja aprovado.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Planejamento, o primeiro local a receber a equipe será a Escola Salomão Rodrigues, no Distrito de Miracica (20/06), em seguida a Escola Julião Capitó, no Distrito de Iratama (22/06) e a Escola José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro (26/06). O Ciclo Orçamentário segue com apresentações na Escola Municipal Prof. Antônio Gonçalves Dias, no Heliópolis (28/06) e na Escola Monsenhor Tarcísio Falcão, no Magano (30/06). Todas as reuniões são abertas a toda a sociedade local e são realizadas a partir das 15h.

A gerente de Orçamento, Karla Karina Muniz Cabral, ressalta que é muito importante a participação popular espontânea na construção do Orçamento Municipal.  “Vamos apresentar as prioridades de ações e programas e em seguida ouvir quais as necessidades para verificar como podemos atender, sempre dentro das possibilidades do Governo Municipal”, explica. Karla acrescenta ainda que as solicitações são analisadas quanto à viabilidade e se já estão sendo contempladas por algum serviço já oferecido ao cidadão.

Após as apresentações e coletas de necessidades é formatado um documento para encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores, que será a responsável pela aprovação do que foi proposto.

SERVIÇO:

Datas e respectivos locais das reuniões:
Todas são às 15h.
20/06 – Distrito de Miracica – Escola Salomão Rodirgues
22/06 – Distrito de Iratama – Escola Julião Capitó
26/06 – Distrito de São Pedro – Escola José Ferreira Sobrinho
28/06 – CAIC – Escola Municipal Prof. Antonio Gonçalves Dias – Rua Ebenezer Furtado Gueiros, S/Nº – Heliópolis
30/06 – Escola Monsenhor Tarcísio Falcão – Praça Campos Sales, 32 – Magano

Foto: Divulgação/Internet