Apresentação do ciclo orçamentário chega à zona urbana de Garanhuns

publicado: 29/06/2017 10h52,
última modificação: 29/06/2017 10h52

Próxima audiência pública acontece nesta sexta (30) na Escola Monsenhor Tarcísio Falcão

por AQUILLES SOARES

29 de junho de 2017

Teve início nessa quarta-feira (28), a apresentação do Ciclo Orçamentário de Garanhuns na zona urbana do município. O momento foi realizado na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), localizada no bairro Heliópolis. As audiências públicas estavam sendo realizadas em localidades da área rural, passando pelos distritos de Miracica, Iratama e São Pedro, com o intuito de promover o amplo debate junto à população sobre a arrecadação e os gastos públicos do Governo Municipal.

O ciclo faz parte de um processo que compreende três peças: a lei de diretrizes, lei orçamentária, e o plano plurianual (PPA). Estes elementos seguem para uma posterior apreciação do Poder Legislativo. “O ideal é que tenhamos um ciclo orçamentário participativo, que compreenda o plano de governo, as obrigações correntes, plano de investimento, e a opinião da população sobre as metas e prioridades que devem ser incluídas neste processo”, afirma o secretário executivo de Planejamento e Gestão, Wellington Xavier.

Uma próxima audiência pública está marcada para esta sexta-feira (30), e será realizada na Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão, localizada na Praça Campos Sales, nº 32, no bairro Magano.

Fotos: Arquivo – (Secom/PMG)

Ciclo Orçamentário_Arquivo Secom_280617 (4) (Copy) Ciclo Orçamentário_Arquivo Secom_280617 (6) (Copy)