Aposentados prestigiam café da manhã em homenagem à mulher no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG)

publicado: 29/03/2017 10h54,
última modificação: 29/03/2017 10h54

O momento contou com a presença da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria da Mulher

Por DANIELA BATISTA
29 de março de 2017

Durante a manhã da última terça-feira (28), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG) ofereceu um café da manhã para homenagear as mulheres no mês que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher. Após o café, a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) fez um momento de reflexão a respeito da história da mulher na sociedade. A Secretaria da Mulher (Secmul) e o grupo de violões do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis também estiveram presentes no momento.

Café da Manhã IPSG Dia da Mulher 28_03_2017 (95)

A coordenadora do Creas, Yacy Novaes, falou do momento. “Esse momento é muito importante para o município de Garanhuns, onde a gente traz uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e o crescimento moral que nós obtivemos perante a história. Hoje, dialogamos com as mulheres aposentadas do nosso município, mulheres que deram imensas contribuições à Garanhuns e hoje estão aqui, dividindo com a gente essa alegria. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos se sente muito honrada em participar desse momento”, finalizou.

A aposentada Maria José Alves, de 72 anos de idade, prestigiou o café da manhã e as demais atividades. “Vim com minha filha e gostei muito do momento. Fico feliz em participar desses eventos que valorizam as mulheres”, comentou. A aposentada também aproveitou para aferir a pressão, com o serviço de saúde que foi oferecido no evento.

Café da Manhã IPSG Dia da Mulher 28_03_2017 (8)

“Decidimos proporcionar esse momento no dia do recebimento do contracheque e aproveitamos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Oferecemos um café da manhã, junto ao sorteio de brindes e apresentação do grupo de violões e proporcionamos um momento de confraternização e integração junto aos aposentados”, explicou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Café da Manhã IPSG Dia da Mulher 28_03_2017 (76) Café da Manhã IPSG Dia da Mulher 28_03_2017 (72) Café da Manhã IPSG Dia da Mulher 28_03_2017 (41)