Ano letivo na rede municipal de Garanhuns foi iniciado hoje (06)

publicado: 06/02/2019 16h37,
última modificação: 07/02/2019 13h31

Mais de 17 mil alunos voltaram às aulas nas escolas municipais

06 de fevereiro de 2019

Após um período de férias de 40 dias, mais de mil professores receberam cerca de 17 mil alunos das zonas urbana e rural no primeiro dia de aula das 50 escolas e seis creches da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O Governo Municipal adquiriu aproximadamente 5 mil novos móveis e promoveu melhorias em mais de 10 escolas, para que os alunos e servidores possam ter experiências educacionais ainda mais proveitosas em 2019.

A secretária de Educação, Eliane Simões Vilar, destacou que as escolas estão de portas abertas para receber os alunos. “Hoje nós estamos iniciando nosso ano letivo de 2019 com muita alegria. Estamos acolhendo nossos alunos com as escolas preparadas, equipes gestoras motivadas, professores comprometidos e servidores de apoio muito empenhados para que esses estudantes tenham as melhores experiências dentro das nossas instituições. Esperamos que este ano seja muito exitoso e que os resultados positivos venham de toda essa preparação, para que o nosso município possa crescer cada vez mais”, salientou.

A estudante Nicoly Santos, de 14 anos de idade, celebrou a volta às aulas na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias. “Estou muito feliz por estar de volta e agora vou cursar o nono e começar uma nova etapa na minha vida escolar. Estou animada para reencontrar meus amigos e professores”, explicou a aluna.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da Secretaria de Educação
Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)