Ano letivo 2015 é aberto oficialmente pela Secretaria de Educação e Esportes

publicado: 09/02/2015 13h41,
última modificação: 09/02/2015 14h22

O momento mais esperado do evento foi a apresentação do professor doutor Anderson Gomes, com a palestra: “O papel da escola na articulação da ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade”

Foi realizada, na manhã de hoje (09), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2015. A ocasião reuniu cerca de 700 professores da Rede Municipal e contou com a presença do professor doutor Anderson Gomes, que conduziu a palestra: “O papel da escola na articulação da ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade”. O momento também contou com a presença de secretários municipais e de servidores da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), além da apresentação cultural do Cras Heliópolis e da Orquestra Manoel Rabelo.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, deu as boas-vindas aos profissionais e parabenizou a todos pelo esforço feito no ano que passou. “Quero aqui parabenizar a vocês professores que se esforçam diariamente para levar o conhecimento à população. É com muito orgulho que eu vejo a nossa cidade mudando e essa mudança também é fruto do esforço de vocês, mas mesmo assim, eu peço que vocês continuem sem medir esforços pra que a nossa cidade cresça cada dia mais”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, aproveitou a solenidade para apresentar as ações que foram realizadas pela pasta em 2014, a exemplo dos projetos “Educação no Trânsito”, “Minha Escola Lê”, “Nas Ondas da Leitura”, “Codema”, “Trabalhando com Tecnologias na EJA”, além do aumento na nota do Ideb, criação do fórum permanente de educação, aprovação dos 15 alunos da Rede Municipal nas cinco primeiras colocações do IFPE e na Escola de Aplicação, entre outras.

Formação continuada – A partir de amanhã (10), todos os professores da Rede Municipal participarão de oito oficinas por nível de ensino, conforme atuação do docente. A iniciativa segue até a sexta-feira (13), sendo no primeiro dia realizada na Escola Professor Letácio Brito Pessoa. As capacitações serão ministradas por profissionais e monitores da editora Imeph. As aulas terão início no dia 19 de fevereiro.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Luanny Porto