AMSTT marca presença no lançamento do Fórum Permanente de Educação para o Trânsito

publicado: 01/04/2015 16h17,
última modificação: 01/04/2015 16h17

O evento foi promovido pelo Detran/PE

A gerente de Educação para o Trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Aurinere Monteiro, participou, ontem (31), do I Fórum Permanente de Educação para o Trânsito. O evento foi realizado no auditório do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) e contou com a parceria de instituições e outros órgãos que compõe a estrutura de trânsito de Pernambuco.

O objetivo desses fóruns é acompanhar as políticas públicas relacionadas ao trânsito, assim como articular medidas para o bom desempenho do tráfego de veículos e solucionar problemas que estejam envolvidos. Um trânsito mais seguro e humanizado é o ponto crucial das reuniões.

A representante de Garanhuns comenta acerca da importância da criação desse fórum.  “A iniciativa desse fórum já vai de encontro com a ideia que temos em intensificar, este ano, o projeto ‘Transitando Educação nas Escolas’, pois entendemos que a educação no trânsito deve iniciar nas escolas, contribuindo para a formação consciente dos futuros condutores, além das atividades e eventos voltados para o uso de veículos não motorizados”, destaca Aurinere.

Ao total, serão realizados 12 encontros, sendo quatro na região metropolitana do Recife, e oito em polos regionais, inclusive em Garanhuns. A previsão da realização do fórum no município é para o mês de julho.

Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Cloves Teodorico