GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT AMSTT marca presença no lançamento do Fórum Permanente de Educação para o Trânsito

AMSTT

AMSTT marca presença no lançamento do Fórum Permanente de Educação para o Trânsito

O evento foi promovido pelo Detran/PE A gerente de Educação para o Trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Aurinere Monteiro, participou, ontem (31), do I Fórum Permanente de Educação para o Trânsito. O evento foi realizado...

Publicado em

O evento foi promovido pelo Detran/PE

A gerente de Educação para o Trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Aurinere Monteiro, participou, ontem (31), do I Fórum Permanente de Educação para o Trânsito. O evento foi realizado no auditório do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) e contou com a parceria de instituições e outros órgãos que compõe a estrutura de trânsito de Pernambuco.

O objetivo desses fóruns é acompanhar as políticas públicas relacionadas ao trânsito, assim como articular medidas para o bom desempenho do tráfego de veículos e solucionar problemas que estejam envolvidos. Um trânsito mais seguro e humanizado é o ponto crucial das reuniões.

A representante de Garanhuns comenta acerca da importância da criação desse fórum.  “A iniciativa desse fórum já vai de encontro com a ideia que temos em intensificar, este ano, o projeto ‘Transitando Educação nas Escolas’, pois entendemos que a educação no trânsito deve iniciar nas escolas, contribuindo para a formação consciente dos futuros condutores, além das atividades e eventos voltados para o uso de veículos não motorizados”, destaca Aurinere.

Ao total, serão realizados 12 encontros, sendo quatro na região metropolitana do Recife, e oito em polos regionais, inclusive em Garanhuns. A previsão da realização do fórum no município é para o mês de julho.


Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste