GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT AMSTT inicia planejamento para Operação Festival de Inverno 2015

AMSTT

AMSTT inicia planejamento para Operação Festival de Inverno 2015

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai integrar, durante a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Operação Festival de Inverno de 2015. A ação conta com a parceria do Departamento de Estradas de...

Publicado em

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) vai integrar, durante a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Operação Festival de Inverno de 2015. A ação conta com a parceria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), Batalhão de Polícia Rodoviária (Bptran), da Operação Lei Seca, do Comitê de Prevenção de Acidentes de Motos e 9º Batalhão de Polícia Militar. Hoje (06), em coletiva de imprensa promovida na sede do DER Garanhuns, o planejamento estratégico continuou em discussão.

De acordo com o diretor de Trânsito da AMSTT, Elielson Pereira, 11 agentes estarão, 24h por dia, auxiliando das demandas de trânsito. O principal objetivo da medida é dar maior fluidez ao tráfego de veículos. “A palavra é parceria para otimizar os serviços durante o evento. Iremos trabalhar juntamente com os outros órgãos e outras Secretarias Municipais e a expectativa é positiva”, destaca.

Outros seis agentes de trânsito darão apoio na área de segurança dos pontos turísticos de Garanhuns – em sistema de rondas com viaturas. No Parque Euclides Dourado, Parque Ruber van der Linden e Cristo do Magano, haverá efetivo. Ao todo, 20 orientadores de trânsito serão contratados para auxiliar em pontos de bloqueio, divididos por escala. Arte-educadores também atuarão nas ruas da cidade.

Para o presidente da AMSTT, Cel. Emanuel Leite, o FIG, como um dos maiores eventos da região, necessita de atenção especial de todas as instituições realizadoras. “O festival dá visibilidade nacional e até internacional para Garanhuns. Nosso efeito, seja de segurança ou de trânsito, estará a postos para colaborar com o sucesso dessa festa”, reforça o titular da pasta.

IMG_0779


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Ruthe Santana
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste