A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), em parceria com a Secretaria da Mulher, deu início nesta quarta-feira (26) a um curso de formação voltado para guardas municipais que integrarão a Patrulha da Mulher. A capacitação tem o objetivo de qualificar os profissionais para atuarem em ocorrências de mulheres vítimas de violências, oferecendo acolhimento e proteção durante a situação.
O curso acontece até a próxima sexta-feira (28) e conta com 27 guardas municipais, sendo 10 mulheres e 17 homens, que estão sendo preparados e preparados para o enfrentamento especializado a esse tipo de violência. Marina Sacramento, Inspetora da Guarda Municipal de Ipojuca, está à frente do treinamento, compartilhando conhecimentos e técnicas de atendimento humanizado às vítimas.
A Patrulha da Mulher, que está sendo lançada em março, em alusão ao Mês das Mulheres, contará com uma viatura exclusiva para esses atendimentos. A equipe especializada começará a atuar em breve nas ruas, fortalecendo as ações de proteção às mulheres do município.
A criação da Patrulha e a realização do curso são parte de uma estratégia integrada de gestão municipal para combater estas violências em Garanhuns, promovendo uma rede de apoio mais eficiente e fortalecida.
Fotos: Hilton Marques








