GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio AMSTT AMSTT divulga balanço específico do 24º Festival de Inverno

AMSTT

AMSTT divulga balanço específico do 24º Festival de Inverno

Durante o 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou atividades de controle, fiscalização e educação para o trânsito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Polícia...

Publicado em

Durante o 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou atividades de controle, fiscalização e educação para o trânsito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Polícia Militar e a equipe da Lei Seca. A autarquia contou com o trabalho de 23 agentes, além de 21 orientadores de trânsito, 19 agentes do Detran, 13 profissionais da Lei Seca e quatro homens do Pelotão de Trânsito do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Todos os moradores e comerciantes que moram ou trabalham próximo das vias do evento foram credenciados previamente. “A ideia foi de manter o que executamos no ano passado, para que essas pessoas tivessem livre acesso às suas residências e locais de trabalho. As principais vias de entrada e saída dos polos foram interditadas, garantindo mais tranquilidade aos que se deslocavam diariamente pela cidade”, ressalta a presidente da AMSTT, Ana Maria Campelo Rossini.

A Guarda Municipal reforçou a segurança dos principais pontos turísticos da cidade e ainda contribuiu com o Conselho Tutelar na inibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores, com efetivo diário de 14 homens. Para dar suporte técnico a estes serviços, a AMSTT contou com seis viaturas de fiscalização, quatro motocicletas e uma viatura de suporte técnico. Foi locado um sistema de radiocomunicação com uma repetidora, uma estação central e 67 rádios portáteis para todas as equipes de todas as secretarias que trabalharam no FIG.

Foram recolhidos, ao todo, 41 veículos, sendo cinco pela AMSTT e os demais pelas equipes do Detran e BPTran. Um plantão também facilitou para que os motoristas que tiveram seus carros recolhidos pudessem liberá-lo com mais agilidade. Quarenta e uma remoções foram realizadas, sendo cinco delas pela equipe do município e 36 pelas equipes do Detran e Lei Seca.

No ano passado foram aplicadas 636 multas pelas equipes do Detran e AMSTT. Neste ano, os agentes de trânsito aplicaram 555 multas. Das multas aplicadas, as maiores incidências correspondem a estacionamento irregular ou em local proibido, o não-uso do cinto de segurança, por falar no celular, por ultrapassar o sinal vermelho e documentações irregulares.


Texto: Cloves Teodorico
Foto: Valber Van der Linden
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste