AMSTT define esquema de atuação durante Viva Dominguinhos 2019

publicado: 23/04/2019 19h03,
última modificação: 24/04/2019 17h21

Sete pontos ao entorno da Praça Mestre Dominguinhos serão interditados durante os três dias de evento

23 de abril de 2019

Durante o período de realização do Viva Dominguinhos 2019, que vai desta quinta-feira (25), até o sábado (27), a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), em conjunto com a Guarda Municipal de Garanhuns, vai estar atuando no intuito de atender todas as demandas de segurança e trânsito do evento. Será disponibilizado um efetivo diário de 50 profissionais; sendo 35 agentes de trânsito, 15 guardas municipais e seis viaturas para suporte e deslocamento dos servidores.

Com o objetivo de promover o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres, serão realizados sete pontos de bloqueio na área ao entorno da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, durante os três dias de evento. A partir das 17h, serão interditados os seguintes locais: cruzamento da rua Nilo Peçanha com a General Dantas Barreto, rua Coronel Antônio Victor (nas proximidades do Hotel Shalom); além das ruas da Prosperidade, Coronel Antônio Souto, Monsenhor Afonso Pequeno, avenida Afonso Pena (nas proximidades de Mano Imóveis), e Praça Tiradentes (abaixo do Mosteiro de São Bento).

Com as mudanças, os ônibus que realizam as linhas Indiano, Quartel, Garoinha e José Maria Dourado, no sentido subúrbio/Centro, farão um desvio da avenida Caruaru, entrando à esquerda na rua Cleto Campelo e seguindo pela rua XV de Novembro. Desta forma, a Autarquia solicita a população que faz uso das linhas de ônibus que procure outros abrigos de ônibus, a partir do horário dos bloqueios.

Também foram definidos locais para o estacionamento de ônibus de turistas e vans de outras cidades. A sugestão da Autarquia é para que, havendo vaga, os condutores parem os veículos na avenida Caruaru, ou nas ruas Dantas Barreto, Barão do Rio Branco, Melo Peixoto, Doutor José Mariano e XV de Novembro. Foram estabelecidos pontos de táxi para atender a população nas ruas Ary Barroso, Nilo Peçanha e Manoel Ouro Preto; e pontos de moto táxi nas ruas Coronel Antônio VÍtor e XV de Novembro.

Toda a área do evento terá seu trânsito normalizado no domingo (28), após a realização do Viva Dominguinhos. A AMSTT estará atuando em regime de plantão durante o evento para garantir a organização do trânsito e promover a segurança do evento. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (87) 3762-3967 ou (87) 3762-7097.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da AMSTT
Foto: Arquivo — Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109