AMSTT bloqueará vias durantes festejos do carnaval

publicado: 23/02/2017 15h16,
última modificação: 23/02/2017 15h16

O efetivo irá auxiliar os veículos nas rotas de desvio e acompanhar os blocos

Por CAMILA JULIETTE

Desde 14 de fevereiro, os guardas municipais vêm apoiando os eventos carnavalescos de rua com a interdição de vias e o acompanhamento dos foliões no percurso, garantidos a fluidez do trânsito nas ruas do entorno. Para dar continuidade a este trabalho e reforçar a segurança, a partir de hoje (23), A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes irá interditar vias da cidade para realização de blocos e festividades.

O Bloco das Virgens, tradicional evento carnavalesco de Garanhuns, será realizado amanhã (24). Para isso, A AMSTT interditará a avenida Rui Barbosa a partir das 14h, na altura do Restaurante Chez Pascal, para montagem do trio e passagem de som. O percurso do bloco passa pelas ruas 15 de novembro e Amaury de Medeiros, pela avenida Caruaru, tendo término na Praça Mestre Dominguinhos, por volta das 0h.

Já para a programação do carnaval nos bairros, a Autarquia irá disponibilizar um efetivo de 10 guardas para acompanhar as troças e a realização de shows nos palcos montados nos bairros. No Magano, haverá a interdição da rua Sátiro Ivo com a Julião Cavalcanti a partir das 12h de amanhã (24), além do bloqueio do cruzamento da rua Sátiro Ivo com a Mariápolis.

Já na Boa Vista, a Praça Dom Pedro II será interditada na segunda (27), a partir das 09h. A rua Melo Peixoto será interditada e os condutores serão orientados a desviarem pela Júlio de Melo. Já os ônibus da Cohab II irão efetuar o desvio pela rua Nogália Lima e seguirão a rota.

Confira abaixo as demais interdições e acompanhamentos:

23/02 – Acompanhamento do bloco da Escola de Idiomas Speak (tarde);

24/02 – Interdição da rua Belo Horizonte para realização de bloco do Educandário Santo André das 08h às 10h, na Boa Vista;

24/02 – Acompanhamento do bloco da Escola Novo Heliópolis, das 08h30 às 10h, pelas ruas Ebenezer Furtado Gueiros, Duque de Caxias, professora Cecília Rodrigues, Alfredo Américo Leite, finalizando na Ebenezer Furtado Gueiros;

24/02 – Interdição da avenida Euclides Dourado para realização de bloco da Escola Avançar das 09h30 às 11h;

24/02 – Interdição da rua Antônio Cesário Brasileiro para realização de bloco do Educandário Santa Luzia das 09h às 11h30, na Boa Vista;

24/02 – Interdição da Praça Campos Sales para realização do bloco Camisa Azul a partir das 19h.

Foto: Divulgação
Data: 23/02/2017