GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos do PROERD recebem certificado de conclusão de curso

Educação

Alunos do PROERD recebem certificado de conclusão de curso

Cerca de 400 alunos da Escola José Brasileiro Vila Nova foram atendidos pelo programa por EZANDRA RIBEIRO Foi realizado na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM) a formatura das turmas do 3º...

Publicado em

Cerca de 400 alunos da Escola José Brasileiro Vila Nova foram atendidos pelo programa

por EZANDRA RIBEIRO

Foi realizado na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM) a formatura das turmas do 3º ao 7º ano da Escola José Brasileiro Vila Nova que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), que é coordenado pela Polícia Militar do Estado de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Durante a solenidade os alunos apresentaram peças teatrais e receberam o certificado de conclusão do curso.

O programa atendeu a cerca de 400 alunos com o intuito de prevenir o uso indevido de drogas entre crianças em idade escolar. “Este trabalho realizado em parceria com a PM é de grande importância. O que esses policiais estão fazendo é um grande trabalho de educadores e agentes que alertam sobre os perigos das drogas em nossa sociedade”, disse a Secretária de Educação e Esportes (SEDUCE), Janicélia Marins.

O PROERD é desenvolvido por um Policial Militar em sala de aula, durante dez semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxílio de material desenvolvido especialmente para o programa.

Com a ajuda dessa material os alunos são convidados a discutir e assimilar conteúdos relacionados à autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.

Ainda de acordo com Marins a atuação dos policiais instrutores, além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial na comunidade com o objetivo de manter a dignidade humana.

1c0b083a-141b-4715-ae94-a9365fe627ab

8a777642-458d-4a7f-bd73-cfa56837c9b4

Foto: Ezandra Ribeiro – PMG/Secom
Data: 08/11/2016

Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste