GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Alunos do IFPE participam de momento de reflexão ao combate à violência contra a mulher

Mulher

Alunos do IFPE participam de momento de reflexão ao combate à violência contra a mulher

Ação foi uma parceria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Garanhuns com a Secretaria da Mulher de Garanhuns Por DANIELA BATISTA 21 de março de 2017 Os alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) do Campus Garanhuns, durante a...

Publicado em

Ação foi uma parceria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Garanhuns com a Secretaria da Mulher de Garanhuns

Por DANIELA BATISTA
21 de março de 2017

Os alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) do Campus Garanhuns, durante a manhã e noite desta segunda-feira (20), participaram de momentos de conversa sobre combate à violência contra a mulher. A ação foi apresentada pela equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul), convidada pela direção do IFPE, e conscientizou os alunos por meio de vídeos e conversas. O momento está dentro da série de ações que a Secmul vem realizando durante o mês de março em que se é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

“Promovemos um momento de reflexão. O Dia Internacional da Mulher serve para que as pessoas tomem consciência que, apesar de termos avançado em algumas áreas, ainda temos muito o que avançar quando se diz respeito aos direitos das mulheres. É extremamente importante que ações como essa sejam feitas no âmbito escolar porque aqui é onde os questionamentos começam a ser feitos e lapidados”, explicou a palestrante Walkiria Alves.

O diretor geral do IFPE Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Júnior, comentou sobre o momento e a importância de ações como essa. “Foi um momento importante na formação dos nossos estudantes. Momentos como esse agregam muito na formação dos nossos estudantes. Temos uma formação de Ensino Médio e de técnica e profissional, mas o objetivo da geral da instituição é uma formação integral para a vida e sociedade. O momento passou uma importante mensagem de cidadania, de segurança pública e também de conhecimento em relação ao trabalho que a Secretaria da Mulher no município de Garanhuns oferece. Nossos alunos serão multiplicadores das informações que foram recebidas”, comentou o diretor.

O estudante de Eletroeletrônica, Thiago da Silva, de 26 anos de idade, participou do momento durante a noite e concluiu dizendo que é importante saber sobre o trabalho que a Secretaria da Mulher oferece. “Eu achei essa palestra bem interessante, porque existem muitas mulheres que sofrem ameaças e têm medo de procurar alguém, por causa das opressões que sofrem. É essencial que a gente tenha a informação dos serviços que a Secretaria oferece para que, caso nós presenciarmos alguma situação de violência, a gente saiba a quem procurar”, afirmou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Palestra Sec Mulher no IFPE - Daniela Batista - 200317 (13) Palestra Sec Mulher no IFPE - Daniela Batista - 200317 (11) Palestra Sec Mulher no IFPE - Daniela Batista - 200317 (10)

 

Redimensionar Fonte
Contraste