Alunos do IFPE participam de momento de reflexão ao combate à violência contra a mulher

publicado: 21/03/2017 14h59,
última modificação: 21/03/2017 14h59

Ação foi uma parceria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Garanhuns com a Secretaria da Mulher de Garanhuns

Por DANIELA BATISTA
21 de março de 2017

Os alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) do Campus Garanhuns, durante a manhã e noite desta segunda-feira (20), participaram de momentos de conversa sobre combate à violência contra a mulher. A ação foi apresentada pela equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul), convidada pela direção do IFPE, e conscientizou os alunos por meio de vídeos e conversas. O momento está dentro da série de ações que a Secmul vem realizando durante o mês de março em que se é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

“Promovemos um momento de reflexão. O Dia Internacional da Mulher serve para que as pessoas tomem consciência que, apesar de termos avançado em algumas áreas, ainda temos muito o que avançar quando se diz respeito aos direitos das mulheres. É extremamente importante que ações como essa sejam feitas no âmbito escolar porque aqui é onde os questionamentos começam a ser feitos e lapidados”, explicou a palestrante Walkiria Alves.

O diretor geral do IFPE Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Júnior, comentou sobre o momento e a importância de ações como essa. “Foi um momento importante na formação dos nossos estudantes. Momentos como esse agregam muito na formação dos nossos estudantes. Temos uma formação de Ensino Médio e de técnica e profissional, mas o objetivo da geral da instituição é uma formação integral para a vida e sociedade. O momento passou uma importante mensagem de cidadania, de segurança pública e também de conhecimento em relação ao trabalho que a Secretaria da Mulher no município de Garanhuns oferece. Nossos alunos serão multiplicadores das informações que foram recebidas”, comentou o diretor.

O estudante de Eletroeletrônica, Thiago da Silva, de 26 anos de idade, participou do momento durante a noite e concluiu dizendo que é importante saber sobre o trabalho que a Secretaria da Mulher oferece. “Eu achei essa palestra bem interessante, porque existem muitas mulheres que sofrem ameaças e têm medo de procurar alguém, por causa das opressões que sofrem. É essencial que a gente tenha a informação dos serviços que a Secretaria oferece para que, caso nós presenciarmos alguma situação de violência, a gente saiba a quem procurar”, afirmou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Palestra Sec Mulher no IFPE - Daniela Batista - 200317 (13) Palestra Sec Mulher no IFPE - Daniela Batista - 200317 (11) Palestra Sec Mulher no IFPE - Daniela Batista - 200317 (10)