GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos do AABB Comunidade receberam fardamento escolar

Educação

Alunos do AABB Comunidade receberam fardamento escolar

Em nome do Governo Municipal, secretária de Educação realizou o ato Cento e dez crianças e adolescentes de Garanhuns, que integram o Programa AABB Comunidade, receberam das mãos da Secretária de Educação do município, Janecélia Marins, bem como da coordenadora...

Em nome do Governo Municipal, secretária de Educação realizou o ato

Cento e dez crianças e adolescentes de Garanhuns, que integram o Programa AABB Comunidade, receberam das mãos da Secretária de Educação do município, Janecélia Marins, bem como da coordenadora pedagógica do Programa, Ana Paula Marinho, parte do fardamento escolar doado pelo próprio Programa Social.

O evento aconteceu na quarta-feira (06), no espaço de eventos da AABB. Os kits de fardamento contêm material esportivo como camisa, bermuda, maiô, sunga, toca sintética, toalha de banho, boné, garrafa para água e mochila.

O AABB Comunidade é um programa de complemento educacional, reforçando atividades, mas fugindo do tradicional e enfocando a parte lúdica. Além disso, o Programa desempenha junto aos alunos atividades esportivas como natação, vôlei e futsal, reforçando o convívio em sociedade. “Eles saem de casa e vêm pra cá dar continuidade à educação, por meio desse convívio. Afinal, só conseguimos dar passos na vida, através da educação, pois ela é a maior transformadora social”, afirmou a secretária Janecélia Marins.

Atualmente o Programa atende às comunidades do Indiano, Vila do Quartel, Lacerdópolis, Vilage e José Maria Dourado, tendo a Prefeitura como principal parceira na oferta de alimentação e disponibilidade de educadores sociais para a execução do referido Programa. “Essa parceria exerce papel essencial dentro do Programa. Os recursos humanos e a alimentação para estas crianças, jovens e adolescentes, é uma das partes fundamentais para a realização do Programa”, declarou a coordenadora do AABB Comunidade, Ana Paula Marinho.

Os alunos do AABB Comunidade iniciam no Programa aos seis anos de idade e saem somente aos 17 anos e meio. De acordo com o desempenho escolar, relação pessoal e interpessoal, o adolescente prestes a sair do Programa, passa por entrevista de escolha para integrar projetos do Governo Municipal ou do Banco do Brasil, conforme for solicitado.

O AABB Comunidade é realizado às terças, quartas e quintas-feiras, nos horários da manhã e tarde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas segundas e sextas são realizadas as visitas domiciliares e escolares, aos alunos que integram o Programa.

O Programa da Federação das AABB – FENABB e do Banco do Brasil é realizado em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Alunos_do_AABB_Comunidade_receberam_fardamento_escolar_2 Alunos_do_AABB_Comunidade_receberam_fardamento_escolar_3


Texto: Cássia Amaral
Fotos: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG 

Redimensionar Fonte
Contraste