GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos de escolas municipais de Garanhuns realizam apresentações culturais durante a III Bienal Internacional do Livro do Agreste

Educação

Alunos de escolas municipais de Garanhuns realizam apresentações culturais durante a III Bienal Internacional do Livro do Agreste

Apresentações irão ocorrer todos os dias do evento, à partir das 9h30 Por DANIELA BATISTA 18 de maio de 2017 A quinta-feira (18), primeira manhã da III Bienal Internacional do Livro do Agreste foi iniciada com muita arte e cultura....

Publicado em

Apresentações irão ocorrer todos os dias do evento, à partir das 9h30

Por DANIELA BATISTA
18 de maio de 2017

A quinta-feira (18), primeira manhã da III Bienal Internacional do Livro do Agreste foi iniciada com muita arte e cultura. As crianças das escolas e creches municipais de Garanhuns se apresentaram para o público que estava chegando para visitar a feira.  Homenageando a Música Popular Brasileira, os alunos da creche Marta Abreu performaram a música “Aquarela” do cantor e compositor Toquinho.

Por volta das 10h, os estudantes do 2º ano da escola Governador Miguel Arraes de Alencar fizeram uma dramatização da história da Chapeuzinho Vermelho e embelezaram ainda mais o grande evento. Simultaneamente, a oficina “Eu, repórter: A elaboração da notícia pelo cidadão”, ministrada pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Campus Caruaru, reuniu pessoas que apreciam o jornalismo e a produção de notícias.

Para encerrar a série de apresentações teatrais, a escola Professor Petrônio Fernandes levou um espetáculo de dança, realizado pelos alunos dos 3º, 4º e 5º anos, que fazia alusão ao sertão nordestino, interpretando músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e da cantora Elba Ramalho.

Durante todo o dia, alunos das escolas municipais estão visitando a feira. Segundo a Secretaria de Educação, no período da manhã, mais de 10 escolas municipais já passaram pelo evento. Além de espaços para editoras e escolas, a Prefeitura Municipal de Garanhuns também tem o seu lugar. O Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG); as secretarias de Comunicação, Educação, Turismo e Cultura; a biblioteca do Serviço Social da Indústria (Sesi) – que possui o apoio do Governo Municipal e a Biblioteca Ler é Preciso estão marcando presença no evento.

A partir das 14h, as apresentações culturais continuam. A creche Santa Clara e as escolas Virgília Garcia e José Brasileiro Vila Nova devem atrair mais visitantes. Mesas-redondas e oficinas também serão oferecidas. A programação completa pode ser acessada pelo:https://bienaldolivrodoagreste.com.br/

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (1) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (13) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (12) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (11) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (10) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (9) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (8) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (7) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (6) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (5) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (4) III Bienal Internacional do Livro do Agreste - Daniela Batista Secom Garanhuns 18 05 2017 (2)

Redimensionar Fonte
Contraste