GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos de escola municipal fazem arte na subestação da Celpe

Educação

Alunos de escola municipal fazem arte na subestação da Celpe

Cerca de 20 estudantes do Caic aprenderam sobre grafitagem e ilustraram os muros da empresa Por DANIELA BATISTA 24 de abril de 2017 Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) fizeram arte, durante a última semana, nos...

Publicado em

Cerca de 20 estudantes do Caic aprenderam sobre grafitagem e ilustraram os muros da empresa

Por DANIELA BATISTA
24 de abril de 2017

Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic) fizeram arte, durante a última semana, nos muros da Subestação de Energia Elétrica de Garanhuns, às margens da BR 423. Eles participaram de um curso de capacitação sobre grafitagem com o artista Galo de Souza e, ao final do curso, puderam ilustrar os muros com mensagens sobre o uso correto da energia. A ação é uma iniciativa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Educação (Seduc).

A engenheira de manutenção da Celpe, Taciana Filgueiras, falou sobre que Garanhuns é a primeira cidade do interior a receber essa ação.“Tivemos a ideia dessa iniciativa para que a empresa se integrasse com a comunidade e ainda levasse a arte para os estudantes, além de promover uma conscientização a respeito do uso correto da energia. A Celpe fica muito feliz com a participação dos alunos”, relatou.

Estudantes de 14 a 18 anos participaram do momento. A gestora do colégio, Hilca Catão, conta que os estudantes ficaram encantados com a ação. “A escola tinha muita vontade de fazer uma oficina de grafitagem para nossos alunos e essa parceria com a Celpe casou com o que a gente queria. Eles se sentiram valorizados por terem sido escolhidos. Foi muito gratificante”, finalizou.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Alunos de escola municipal fazem arte na subestação da Celpe - Daniela Batista - Secom PMG - Secretaria de Educaçao Garanhuns (2) Alunos de escola municipal fazem arte na subestação da Celpe - Daniela Batista - Secom PMG - Secretaria de Educaçao Garanhuns (4)Alunos de escola municipal fazem arte na subestação da Celpe - Daniela Batista - Secom PMG - Secretaria de Educaçao Garanhuns (1)

Redimensionar Fonte
Contraste