GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da rede municipal realizam city tour em Garanhuns

Educação

Alunos da rede municipal realizam city tour em Garanhuns

Ação é realizada em parceria entre as Secretarias de Educação e Turismo e Cultura por EDMÉA UBIRAJARA 16 de agosto de 2017 Com o objetivo de levar conhecimento sobre os potenciais turísticos de Garanhuns,  a Secretaria de Turismo e Cultura,...

Publicado em

Ação é realizada em parceria entre as Secretarias de Educação e Turismo e Cultura

por EDMÉA UBIRAJARA
16 de agosto de 2017

Com o objetivo de levar conhecimento sobre os potenciais turísticos de Garanhuns,  a Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Educação, estão realizando passeios turísticos pelo município.  A  primeira unidade de ensino beneficiada foi a Escola Luiz Tenório que participou do ‘city tour’ nesta terça-feira (16) com oito turmas,  formadas por crianças de 6 a 10 anos. O roteiro passou por locais como Santuário de Mãe Rainha, Parque Ruber Van Der Linden,  Castelo de João Capão, Cristo do Magano e planetário, sempre com acompanhamento de profissionais da escola e do Turismo e Cultura. O projeto terá continuidade de acordo com cronograma das duas pastas do Governo Municipal.

De acordo com a secretária Neile Barros, a ideia é de levar para dentro da escola o turismo e a cultura. “Este é o primeiro de muitos projetos que trabalharemos em parceria com a Educação, fazendo com os pequeninos conheçam melhor a sua cidade e possam defender e entender a sua história”, disse. A secretária de Educação, Eliane Simões, ressalta que o trabalho em parceria é um dos pilares de uma integração maior da gestão municipal. “É muito interessante até porque os nossos alunos não só conhecem, mas aprendem algumas situações. Um exemplo é o cuidado com as flores para que outras crianças vejam. São noções muito importantes de convivência social”, ressaltou.

City tour_Luiz Tenório_Edméa Ubirajara_160817 (31) City tour_Luiz Tenório_Edméa Ubirajara_160817 (29) City tour_Luiz Tenório_Edméa Ubirajara_160817 (6) City tour_Luiz Tenório_Edméa Ubirajara_160817 (5)

Redimensionar Fonte
Contraste