GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Alunos da Rede Municipal participam de avaliação de aprendizagem pelo Educar pra Valer

Educação

Alunos da Rede Municipal participam de avaliação de aprendizagem pelo Educar pra Valer

Prova teve o intuito de mensurar o conhecimento dos estudantes durante o ano letivo 05 de dezembro de 2018 A Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o programa Educar pra Valer, realizou avaliações externas com os alunos dos segundos...

Publicado em

Prova teve o intuito de mensurar o conhecimento dos estudantes durante o ano letivo

05 de dezembro de 2018

A Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o programa Educar pra Valer, realizou avaliações externas com os alunos dos segundos e quintos anos dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino durante esta semana. Foram avaliados mais de 3 mil alunos com o objetivo de mensurar as aprendizagens dos estudantes no período do ano letivo de 2018.

Segundo a Secretaria de Educação, os resultados das provas irão gerar relatórios necessários para intervenções pedagógicas e ações dentro da Rede de Ensino. As avaliações foram aplicadas em instituições das zonas urbana e rural. Para a realização das avaliações, a Seduc contou com a articulação dos gestores, supervisores e 40 aplicadores externos, com a intenção de medir as notas de forma mais isenta possível.

Educar pra Valer — O programa Educar pra Valer busca impulsionar a educação de várias cidades brasileiras e Garanhuns é a única de Pernambuco entre as cidades-piloto do programa. Além do município, Cachoeira do Sul (RS), Conde (PB), Codó (MA) e Vitória da Conquista (BA) também fazem parte do projeto. O programa é uma realização da Fundação Lemann.

A equipe se propõe a passar entre 3 a 4 anos em cada cidade, realizando ações e cumprindo metas específicas de cada local. Após implementar o programa, a equipe dá suporte na gestão e na formação de professores.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste